Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

No Al Calcio Moderno (Não ao Futebol Moderno)


Futebol não é apenas jogar bola profissionalmente, dentro das regras, e muito menos ser só um esporte. E os verdadeiros amantes sabem, e muito bem.
Mas atualmente este futebol que conhecemos, esta se tornando numa coisa desgradavel, escrota, e não aceitavel, o futebol junto com as emissoras de tv, esta se tornando "moderno".
Digo Emissoras também, pois ja esta se tornando terrivelmente visiveis as coisas que as redes de televisão fazem para conseguir mais audiencia passando os jogos na tv, e nogociando para passa-los em horários nobres, um pequeno exemplo:
http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2010/02/09/acordo-entre-emissoras-de-tv-e-liga-espanhola-de-futebol-esvazia-os-estadios-e-causa-polemica-na-espanha.jhtm

Esta "modernidade" se expressa de Varias maneiras no futebol:

- A mídia/federações exploradoras e manipuladoras, transformando o futebol em um grande negócio($$);
- Torcidas patéticas que são o reflexo do "boleirismo", acomodadas e sem a verdadeira mentalidade de TORCER;
- Federações de Futebol, que junto com a imprensa tentam combater o espetáculo das arquibancadas, criando leis anti-torcedores;
- "Torcedores" de Internet que não levantam o rabo do sofá para o estádio e ainda se entitulam como torcedores;
- Policia altamente despreparada e agressiva;
- Jogadores sem raça, que pensam apenas em inventar dribles, trocar de clube e aparecer na tv.
- Partidas com horários impostos por canais de TV e que desrespeitam totalmente os torcedores.
- Ingressos com preços cada vez mais abusivo

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=23958689

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Há quase 100 anos a dupla Gre-Nal, com a ajuda da FGF, e principalmente, com a ajuda da rede globo, corrói o futebol do Interior, impondo os seus times na base do apito amigo. Ao mesmo tempo, torcedores de times menores são tratados como merda. Não sejamos 'meio gremista' ou 'meio colorado' não tenhamos dois times.
Vamos valorizar o futebol do Interior do Estado e que a duplinha da Capital morra abraçada.
Sustentamos o nosso orgulho, no estádio, não sentado no sofa de casa, cornetiando...
Vida longa ao Futebol do interior gaúcho!

Vista a camisa do time de sua CIDADE, e torça para ele.




segunda-feira, 16 de agosto de 2010


Ler é uma viajem... HUASHUASHUA

SENSO 2010

Hoje dia 16, foi dada a largada para as pessoas que foram trabalhar no SENSO de 2010, e junto com isso, a minha indiginação, não é pelo fato de eu ter respondido as 10 da manhã, sendo que n fui para aula, pois cheguei muito tarde de viajem, e pelo fato de eu estar indo tomar banho, ja só calça do pijama e com o chuveiro ligado...Na real é porque, uma das não sei quantas perguntas era: "Qual a sua Raça?".
Não culpo a pessoa que estava aplicando as perguntas,até por que ela tinha que fazer, iria ganhar para isso, mas culpo, sim, o a ignorância de AINDA confundir Raça, que no caso é HUMANA, com etnia, cor, qualquer coisa do gênero...
OMFG...quando a "aplicadora" me perguntou,eu respondi, Raça? Humana, ela ainda complementou, Ahh para de brincadeira... ¬¬'
E ainda não para por ai, as opções eram as seguintes:
Branco;
Preto;
Mestiço, e mais algumas.
Ja que cor de pele é a raça, não seria no mínimo Negra?
Mais uma boooooa (Y)

sábado, 14 de agosto de 2010

Brinquedos Anos 90 [2]

Pula Pirata

Super Peão



Pesca Peixe



Tomagotchi

Tazos e Porta Tazos

Brinquedos Anos 90

Brinquedos dos anos 90, que provavelmente deichou, e deicha saudades até hj..
A mim, deichou meuita :'(


Mini Game

Mini Craques


Brinquedos da Coca-Cola


Auto posto


Aqua Play

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Nostalgia

Uns 10 anos atrás não existia orkut. o 'te amo' não era banalizado. as crianças iam à parques e não tinham problemas de visão nem obesidade dados pelos videogames e computadores. mc donalds custava 4 reais. kinder ovo, 1 real. os namoros duravam mais, ou pelo menos duravam alguma coisa; e traição era um escândalo. a piada da galinha atravessando a rua era engraçada. para ser presidente eram necessários 10 dedos e um mínimo de alfabetização. meninas de 11 anos brincavam de boneca, e não saíam pra 'pegar geral'. plutão era um planeta . festas de 15 anos não eram eventos. ser 'playsson' ou 'pitboy' não fazia diferença. a intenção num show era ver o show e não brigar. tênis de luzinha era essencial . ICQ era o meio de comunicação. pessoas realmente se conheciam e não apenas pela internet. fotos eram tiradas para recordarem um momento, e não para servir de book no orkut. diesel era combustível. merthiolate ardia. bonde era meio de transporte e bala era juquinha e 7 bello, e não perdida ou droga.

Em homenagem a comunidade do orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=41054423

Aproveite a Infancia, parece ser repetitivo e chato essa frase, e é, mas tbm é a mais verdadeira.
Saudades dos meus tempos de muleque...(8)

Poeta Eucajus

Nesta semana ainda, para ser mais exato, dia 11 de agosto, foi o dia nacional do estudante, e como de costume, em minha escola, o lanche foi diferente e tal, todas aquelas coisas bacanas que geralmente se tem nas escolas, em função do dia do estudante. Mas uma das coisas de diferente que gostaria de destacar, foi a palestra arranjada e apresentada pelo poeta Eucajus. Além de ser uma cara meuito engraçado e gente boa, nas suas palestras ele usa objetos, com me´taforas, por exemplo, um deles é uma caixinha de cigarros,que na verdade tem dentro das messas tem orações, ou coisas do genero, e entre muitos outros objetos, com ideias voltadas, a maneira de viver. Seu assuntos nas palestras são abordados os assuntos mais atuais que que atingema a sociedade jovem hoje em dia, como por exemplo,o respeito ao próximo, o nosso modo de vida, comportamento, consciencia, entre outros assuntos. Voudeixar aqui um vídeo de apresentação dele e seu blog:

http://eucajustextos.spaces.live.com/


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Skateboarding


Ainda não se sabe exatamente quando apareceu o skate, mas podemos dizer que foi no princípio dos anos 60 na Califórnia. Era em uma época aonde reinava o surf e a curtição total sobre uma prancha, mas como as coisas nunca davam certo aqueles mesmos surfistas pegaram as rodas de seus patins, e colocaran em "shapes", para que assim pudessem surfar em terra firme.

Os skates eram muito primitivos, não possuiam nose nem tail, era apenas uma tábua e quatro rodinhas. O crescimento do 'surf no asfalto' se deu de uma maneira tão grande que muitos dos jovens da época se renderam ao novo esporte chamado skate. Surgiam então os primeiros skatistas da época.

Era uma época onde o free style dominava, os skatistas usavam e abusavam deste tipo de manobra. No ano de 1965 se comercializaram os primeiros skates fabricados industrialmente e começaram as primeiras competições. Esse esporte então teve seu auge em meados dos anos 70, quando ocorreu um fato que chocou a maior parte de todos os skatistas: a revista "Skateboarder", uma das mais importantes sobre o assunto, anunciou a sua mudança de planos, agora cobrindo assuntos sobre competicões de Biker's.

Foi quando se deu a 'morte' do skate. Muitas pistas fecharam, e muitos abandonaram o esporte, apenas ficando os que realmente gostavam. Esses skatistas - que perderam suas pistas, suas revistas, e tudo que era a respeito deles - lançaram-se a andar nas ruas, usando tudo que achavam no cotidiano como obstácul. Daí se deu o street skate.

Anos 70
Lá pelos anos 70 houve o racionamento de água nos EUA, e muitas pessoas tiveram que esvaziar suas piscinas. Foi aí que os skatistas perceberam que essas piscinas vazias poderiam ser ótimos obstáculos. Surfia assim o 'skate vertical'.

Anos 80
Nos anos 80 o skate volta ao seu auge, com a inovação dos skates, e a utilizacao das pistas em "U" - os half pipes. O skate retorna às suas origens de muitos adeptos, e com o aparecimento de vários nomes do skateboard mundial: Steve Caballero, Tony Alwa, Tom Sims, entre outros contrubuiram e muito para o progresso do skate.

"Skate na veia, só quem tem sabe como é que é, a sensação de pode da um rolé"
(Marcelo D2)

"Me basta que venha do surf, Me basta viver do skate, Me basta que venha do coração, Me basta viver da mente..."
(Chorão)

"Mulher, skate e som na minha vida é tudo de bom, adrenalina barulho sem stress tamô junto, várias mina envolvida é nóis que ta no bagulho, sai da minha frente só manobrinha no pente, voando bem alto e o som vai pra mente..."
(Strike)

"Acordo skate
Só penso skate
Não vou pra escola
Não jogo bola
Não escovo os dentes
Não como nada
Só pego o skate
E pulo escada..."
(Caballero)

Skt, estilo de vida...
Live the freedom, be independet, skate 4 life...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A Baby *-*

lol ASHUSHUA

Grindcore...

Grindcore, então resolvi ir atrás para saber do que se tratava, e eu me arrependi! é quase que um "estupro" para seus ouvidos, se trata de um metal extremo, em que se destacam os vocais guturais.
Algumas bandas de hardcore punk já faziam algo próximo antes da existência do termo, como por exemplo o Siege, nos Estados Unidos, Lärm, na Holanda e o Asocial, na Suécia. O inventor do termo grindcore foi o então baterista do Napalm Death, Mick Harris. Segundo o próprio, a palavra "grind" veio à sua cabeça como sendo a única capaz de descrever a música, ai ja fica a dica do nível da música, e para aqueles que tem curiosidade, escutem a música do vídeo abaixo.


Acima de Tudo...



Um filho pergunta à mãe:
- Mãe, posso ir ao hospital ver meu amigo?
-Ele está doente!
- Claro, mas o que ele tem?
o filho, com a cabeça baixa, diz:
-Tumor no cérebro.
A mãe, furiosa, diz:
-E você quer ir lá para quê? vê-lo morrer?
O filho lhe dá as costas e vai.
Horas depois ele volta vermelho de tanto chorar, dizendo:
- Ai mãe , foi tão horrível , ele morreu na minha frente !
A mãe, com raiva:
- E agora? tá feliz? valeu a pena ter visto aquela cena?
uma última lágrima cai de seus olhos e, acompanhado de um sorriso,ele diz:
- Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer:
-Eu tinha certeza que vc vinha .


Por que amigo, quando é de verdade, é assim!!*-*

domingo, 1 de agosto de 2010

CA-JU da Paz


Sou suspeito para falar sobre isso, mas, sou antes de tudo gaúcho do interior com orgulho, mas, hoje no Clássico do interior, Caxias contra Juventude, teve a seguinte campanha... "CA-JU da Paz". Espera um pouco, estamos falando de um Clássico que cujo, de um lado tem um time que ainda tem a fama de Racista, cospe em árbitros, e entre outros atos, que levaram a perda de mando do campo, pra não dizer que só estou falando do Juventude, do outro lado, temos o Caxias, desde os primórdios, conhecido como time de vilero, que atiram pedras nos visitantes, como cartão de visitas(uAHUahsuAHSUhasuHASUHasuhASUHA). Mas não é esse o ponto em que quero chegar, digo, se Clássicos como esses, querem fazer campanhas fortes, tenham um pouco de consciência, não estou dizendo para todo clássico ter briga, pelo contrário, quero Paz no Futebol, mas não com atitudes inúteis, e apelantes, como botar o Juizado do menor nos Jogo...--' WTF!
E quero parabenizar, todos os torcedores que hoje mostraram mesmo que honram o interior Gaúcho, por que mesmo tendo GRE-NAL, na mesma hora e no mesmo dia, foram para o estádio, apoiar, gritar, e incentivar o seu time, não ficaram vendo no pay-per view trocando de canal para ver os dois jogos, "dos seus dois times"...E junto com os torcedores, o show que os jogadores de ambos os times, também foi necessário, para manter o placar empatado em 0 a 0.
Por um Interior Mais Forte, Vida Longa ao Futebol Gaúcho.
Até a próxima.