Powered By Blogger

Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Tempo para si mesmo



Atualmente, encontramos tempo para tudo, por incrível que pareça para algumas pessoas, não encontramos tempo para nós mesmos. Pensam aqueles: a que bobagem, quando chego em casa, depois do trabalho, final de dia sempre tiro um tempo para mim. Tirar um tempo para si mesmo não é ficar sem fazer nada, e sim, fazer muitas coisas, mas interiormente, consigo mesmo, mentalmente, não sendo necessário fisicamente.
Exercício mental, esta ao alcance de todos, mas quase ninguém aproveita um tempo vago para se centrar, ficar um tempo a sós, e fazer algumas atividades sozinho como ler um bom livro, aprender coisas novas produtivas, ouvir boas músicas, honrar a palvra lazer em fim... E coletivamente nada melhor que a socialização, com assuntos produtivos e criativos.
O pior vilão de tudo isso, é aquele que todos adoramos, e temos em casa: a Televisão. Usada de maneira certa, é um portal para a cultura e diversão, em compensação, mal usada, é uma arma manipuladora e alienadora. Esses dias ouvi duas pessoas comentar sobre a "fase adulta precoce de seus filhos", isso acontece, claro, por que as crianças olham aquelas propagandas ou programas da televisão onde aquele garoto que deveria estar brincando e sonhando, tem uma namorada, sai por todo lugar com ela, e aquela garota que deveria fazendo o mesmo, esta andando com salto alto e toda maquiada por ai. Se espelhando nesses exemplos ÓTIMOS na juventude, imagine o que serão na fase adulta e além...
Devemos olhar o mundo com nossos olhos, sentir com nossos sentimentos, assim como diz a música do Copacabana Club - Just Do It "Apenas faça porque você quer. Apenas faça porque você gosta. Apenas faça porque você sente, não porque você viu.
Então meus amigos... Reflexão.
Um abraço, e até o próximo post;D.

2 comentários:

  1. o problema é que a tv atualmente cria e educa as crianças e as de mente fraca são literalmente manipuladas, de uma forma totalmente errônea! escreve mt char ♥

    ResponderExcluir
  2. éé vero, muito obriigado Mii *-*

    ResponderExcluir