Powered By Blogger

Páginas

sábado, 27 de novembro de 2010

Água


Água
Nos, Charles Pereira e Cristian Rodrigues da Silva, ambos com 17 anos, alunos do Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza, cursando o 2º ano de médio, fizemos uma pesquisa com dados específicos sobre a importância da água. Concluímos a pesquisa nas aulas de Ensino Religioso, orientados pela Professora Laurinha Schmitt de Oliveira. Eis algumas informações importantes sobre a mesma:
*A água é um elemento essencial, pois é importante, ela é necessária para a vida no planeta. Sabemos que 70% do corpo humano é formado de água.
*Entretanto 97% da água e encontram-se nos oceanos, isto é, água salgada imprópria para o consumo humano e apenas 1 % encontra-se em rios, lagos e etc.. O que ocasiona grande parte dos problemas, pois necessitamos de água doce e, no entanto possuímos em maior quantidade água salgada.
*Para a vossa vida em vários aspectos, por exemplo: higiene em geral, hidratação e diversão, etc.
Pela importância do exposto acima consideramos importante adotarmos com urgência uma atitude comprometida diante desse recurso natural tão importante: Primeiro respeitar o limite da natureza, ou seja, usar a água com responsabilidade e racioná-la, a melhor coisa a fazer é cuidar da nova geração zelando para eles terem além de um novo ensino e conscientização, também saberem a importância e dar valor a água.
E a biodiversidade também depende da água, as plantas, os animais, nosso planeta água depende dela.
Vamos nos conscientizar, pois o prejuízo será muito grande se não cuidarmos. Cuidando da água, preservamos nossas vidas e as futuras.
Esta carta aberta foi lida, revisada e aprovada por nossos colegas da 1201 e professora orientadora Laurinha.
26/11/2010

Isso é o que sai da cachola de dois loko na aula de Religião. Abraço Chaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário