Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Saudades daquele tempo ...


... onde as amizades eram verdadeiras, o "eu te amo" realmente tinha o significado de amar, as crianças eram inocentes, os palavrões não eram tão comuns, usava-se o tempo com coisas realmente importantes. A família era mais importante que as riquezas, se conhecia as pessoas pessoalmente e não por um perfil colorido em um site da internet, gastava-se horas no telefone com os parentes de longe e hoje nem se comunicam, mal se falam quando estão juntos.
Saudades do meu tempo de criança onde qualquer coisa me divertia, um olhar já dizia tudo, os presentes eram simples mas de coração, o mundo era menos violento, ficar até tarde na rua brincando não era perigoso, as músicas eram poéticas, com sentidos realmente importantes.
Saudades do tempo em que colecionavamos figurinhas, batiamos tazos, quando a casa dos avós estavam sempre cheia de crianças, de quando meus primos durmiam lá em casa, das guerras de travesseiro antes de dormir, de quando desciamos as escadas sentados num colchão, dos assaltos a geladeira no meio da noite, daquele balanço feito de pneu, de me machucar pulando tábua!
Saudades daqueles fins de tarde quando nos sentavamos na frente de casa e ouviamos histórias antigas, de deitar no gramado e contar estrelas, saudades de quando sofrer por amor era coisa de adulto!
Saudades de tudo que era bom, mas nós crescemos e o tempo passou, hoje só temos as recordações, só o que podemos fazer para matar a saudade é manter viva em nossa memoria as lembranças de um passado inesquecivel!

Pooor: Flávia Foscarim Saggin

Um comentário: